O Operário faz hoje seu primeiro teste antes do Campeonato Paranaense do ano que vem. A equipe faz em, no Estádio Hilário Hornung, em Reserva, às 15 horas, um amistoso contra o Serrano, de Prudentópolis.

Embora tenha a marca de primeiro compromisso do time desde a sua chegada, Amilton Oliveira diminui a importância da partida de hoje. Na visão do treinador, o confronto de hoje é mais um jogo-treino do que um amistoso, propriamente dito, ainda que envolva duas equipes cuja rivalidade foi criada recentemente. “Na verdade eu prefiro encarar esse amistoso como um jogo-treino, já nos foi passado que existe uma rivalidade, mas isso não é o nosso foco, nossa meta é muito maior e está muito mais longe”, analisa o treinador do Operário, se referindo ao Campeonato Paranaense do ano que vem. “O jogo de sábado será mais uma sequência do treinamento que vem sendo feito até agora, com uma exigência um pouco maior, mas sem dar ênfase a essa rivalidade”, complementa.

Foto: TESTE Operário faz hoje primeiro teste sob o comando de Amilton Oliveira

TESTE Operário faz hoje primeiro teste sob o comando de Amilton Oliveira

Os encontros entre as equipes de Ponta Grossa e Prudentópolis tiveram início em 2009, na Divisão de Acesso, e desde então a partida ganhou ares de clássico, sendo que último teve contornos épicos. Operário e Serrano jogaram na primeira fase do Paranaense deste ano, e o duelo valia a permanência na primeira divisão, e nos acréscimos, Clênio marcou o gol da vitória para o Operário e decretou o rebaixamento do time de Prudentópolis.

Para a partida de hoje Amilton Oliveira deverá escalar um time, admitido por ele mesmo como não ideal, já que não conta com Ícaro, doente, e ainda espera por reforços. “Será a base do que temos até agora, o que consideramos o ideal desde que a gente começou os trabalhos”. Amilton deve escalar o Operário com Ivan, Felipe, Vinícius, Tinoco e Gilson; Serginho Paulista, Cambará, Rilber e Diego Palinha; Diego Martins e Kanela.

Após o amistoso de hoje à tarde o Operário ainda faz um último jogo-treino em Reserva, na terça-feira, contra um combinado amador da cidade. Em seguida elenco e comissão técnica são dispensados e retornam no dia 26. A direção do Operário ainda tenta agendar dois amistosos nas primeiras semanas de janeiro, contra o Joinville, a princípio, em Ponta Grossa e em seguida em Santa Catarina.

Por Jeferson Augisto (Diário dos Campos – 18/12/2010).

Os comentários estão encerrados.