Restando ao Operário menos de um mês de preparação até a estreia no Campeonato Paranaense, o clube segue com sua pré-temporada em Reserva, em ritmo próprio. Prejudicado pelo mau tempo, o grupo treinado por Amilton Oliveira fez poucos treinos com bola e foi obrigado a ‘migrar’ para Caetano Mendes, distrito vizinho a Reserva, cidade onde o time faz sua preparação. A chuva, inclusive, forçou o Operário a alterar sua agenda de amistosos na cidade. O amistoso com o Serrano, que seria no domingo, foi antecipado para amanhã, e o outro compromisso, contra um combinado amador de Reserva será na terça-feira, e não na quarta-feira.

Foto: ROUPA NOVA Operário apresentou ontem camisas que irá usar no Campeonato Paranaense do ano que vem

ROUPA NOVA Operário apresentou ontem camisas que irá usar no Campeonato Paranaense do ano que vem

“A chuva nos prejudicou um pouco, alguns jogadores estão travados ainda, estamos começando, fizemos dois coletivos, o elenco não está fechado ainda, faltam chegar alguns jogadores que a diretoria está empenhada em trazer, como um atacante, laterais, um meia. Acredito que quando voltarmos (no dia 26 deste mês, quando está prevista a reapresentação do elenco) esteja mais fechado”, analisou Amilton.

De acordo com o gestor do Operário, Dorli Michels, o clube está atrás destes últimos reforços, entretanto, as contratações esbarrariam justamente na alta demanda. “Estamos trabalhando na vinda destes reforços, mas o que acontece nesta época é que são oferecidos muitos jogadores, e aí é preciso um certo cuidado na hora de contratar”, justificou Dorli.

Esta semana o elenco alvinegro tem treinado em apenas um período, pela manhã, e ontem realizou um treino tático. Para hoje a expectativa é de Amilton comandar o último coletivo antes do amistoso com o Serrano. O treino de hoje, inclusive, deve contar com a presença do consultor técnico Jair Pereira, esperado para aportar na região ainda na noite de ontem.

Camiseta e site
Ontem o clube apresentou as novas camisetas que o Operário irá usar em 2011. Disponíveis em três versões, branca, listrada em preto e branco e uma terceira toda preta, os uniformes deverão começar a serem vendidos apenas dez dias após o início do Campeonato Paranaense. A meta da empresa fabricante do material esportivo é comercializar aproximadamente duas mil camisas em 2011, tornando o Operário o carro chefe da marca no interior do Paraná.

Na mesma solenidade, o departamento de marketing do clube apresentou o site oficial do Operário, que ainda não está online, devendo se tornar acessível no início do ano. A página, que ficará no domínio www.operarioferroviario.com.br promete disponibilizar notícias, fotos, dados e história do time.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 17/12/2010).

Os comentários estão encerrados.