Aos poucos, o elenco do Operário começa a ganhar corpo, ainda que tenha sofrido baixas na véspera do início de sua pré-temporada. Para hoje o clube promete anunciar um pacote de jogadores que se integram ao grupo que já está em Reserva, em seu segundo dia de pré-temporada.

De acordo com Dorli Michels, os primeiros reforços estariam chegando à região entre a noite de ontem e hoje, e teriam seus nomes revelados hoje, através da assessoria de imprensa. Seriam os primeiros frutos da parceria fechada com empresários do Rio de Janeiro, juntamente com o consultor técnico Jair Pereira. O pacote de novos atletas incluiria nomes sugeridos pelo ex-treinador e também pelo empresários cariocas.

Foto: DE SAÍDA Fabiano, titular na reta final na Série D nacional, foi dispensado pelo Operário

DE SAÍDA Fabiano, titular na reta final na Série D nacional, foi dispensado pelo Operário

Em contrapartida, do elen­co então fechado com de­zes­sete nomes, dois atletas incluídos nesta lista, deixa­ram o Operário: o lateral-esquerdo Péricles e o zagueiro Fabiano. Ambos não foram aprovados por Amilton Oliveira e foram dispensados.

Péricles, lateral-esquerdo contratado para a disputa da Série D nacional teve algumas chances entre os titulares no Brasileiro, apenas após a lesão de Gilson. Entretanto, na segunda fase, voltou a ser opção na reserva com a contratação de Rogerinho.

Já Fabiano teve trajetória diferente. Também contratado no segundo semestre, o za­gueiro iniciou a campanha na Série D relegado à reserva. En­tretanto, durante a competição foi alçado ao time titular quando o então treinador Pedro Caçapa optou pelo 3-5-2.

Curiosamente, com a dispensa de Fabiano, o trio de za­gueiros – apontado como um dos pontos fortes da campa­nha que levou o time ponta-gros­sense até às quartas de final da competição nacional – se desfaz antes do início do Pa­ranaense 2011. Antes da dis­pensa de Fabiano, a diretoria alvinegra viu o capitão Rodrigo De Lazzari ir para a Chapecoense (SC) e optou por não renovar com Leonardo. De uma das defesas menos vazadas da Série D, restou apenas o goleiro titular Ivan, que teve sua renovação confirmada após sondagens de outros clubes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Dorli Michels assegura que o pacote de contratações já chega para suprir estas saídas, e que a busca por mais reforços deve prosseguir. “Já é para suprir estas ausências (os novos contratados), e a gente segue atrás de reforços, de um meia, um atacante, e outras posições que achar necessário”, assegura o dirigente.

Os comentários estão encerrados.