Uma goleada por 6 a 0 sobre um combinado amador encerrou a pré-temporada do Operário na cidade de Reserva. O jogo-treino realizado na noite de terça-feira (21), no estádio Hilário Hornung finalizou as atividades na cidade vizinha. Com o resultado, o time ponta-grossense fecha a pré-temporada com duas vitórias e nenhum gol sofrido nos compromisso que fez.

A partir de hoje até domingo os jogadores serão liberados, e então iniciam as atividades em Ponta Grossa, na reta final antes da estreia no Campeonato Paranaense do ano que vem.

Foto: SAÍDA Até então tido como uma das principais contratações, zagueiro Tinoco não seguirá no clube

SAÍDA Até então tido como uma das principais contratações, zagueiro Tinoco não seguirá no clube

As duas primeiras semanas do ano serão a reta final antes da estreia no Estadual, no dia 16, contra o Coritiba, no Germano Krüger. Neste intervalo de tempo o técnico Amilton Oliveira terá de formatar a equipe, receber reforços e talvez ter pelo menos dois amistosos. A diretoria tenta viabilizar dois amistosos contra o Joinville, entretanto, sem a confirmação até agora, as poucas datas disponíveis poderiam impossibilitar a realização dos dois jogos (que seriam feitos em Ponta Grossa e Santa Catarina).

A vinda de reforços é outro empecilho para clube. A direção do time ponta-grossense corre atrás de um meia, um lateral-esquerdo e um atacante, todos, com previsão máxima de chegar à Vila Oficinas na primeira semana de janeiro. De acordo com Dorli Michels, os contatos com os reforços que interessam ao clube vêm sendo feitos, entretanto, vários atletas teriam sido oferecidos ao clube.

Para deixar a situação do elenco alvinegro um pouco mais delicada, ontem o zagueiro Tinoco comunicou sua saída do Operário. O jogador alegou ter recebido uma proposta do Paysandu e estaria se transferindo. Tendo já trabalhado com Amilton Oliveira no Olaria, o defensor havia sido uma das principais contratações até agora feitas pelo Operário, tendo chegado com a incumbência de substituir Rodrigo De Lazzari, ídolo da torcida e capitão do time na Série D do Campeonato Brasileiro.

Paralelamente à busca por reforços por parte da diretoria do Operário, o consultor técnico do clube, Jair Pereira também trabalha na busca em municiar Amilton Oliveira com novos jogadores. O fim da pré-temporada também marca o período de avaliação de alguns atletas vindos das equipes de base do times do Rio de Janeiro.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 23/12/2010).

Os comentários estão encerrados.