Após perder para o Joinville, alvinegro precisa vencer na última rodada para se classificar para a segunda fase da Série D

Recai sobre o Operário a pressão de vitória no último jogo da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Se quiser se manter viva na competição nacional, a equipe ponta-grossense precisa vencer a última partida da primeira fase, diante do São José, no próximo domingo.

Este cenário menos confortável do que o planejado se deve, sobretudo, à derrota para o Joinville antes de ontem, por 2 a 0. Colaboram para a queda do alvinegro para a terceira colocação do grupo A9 o triunfo do São José por 3 a 1 sobre o Oeste, um dia antes.

Com isso, a equipe gaúcha, que bateu o time de Vila Oficinas por 1 a 0 na abertura da quarta divisão, vem a Ponta Grossa no próximo fim de semana jogando por um empate, graças ao seu melhor saldo de gols. Ao Operário resta a obrigação de vencer.

Foto: PROBLEMAS Além da derrota, Operário terá desfalques para última rodada, em jogo em casa

PROBLEMAS Além da derrota, Operário terá desfalques para última rodada, em jogo em casa

Se por um lado o time alvinegro mantém o bom retrospecto de ter vencido os dois compromissos em casa (contra Joinville e Oeste), a equipe treinada por Caçapa não tem um bom ataque (apenas dois gols marcados em cinco jogos) e vem encontrando dificuldades nas últimas partidas.

Para piorar, o treinador do clube ponta-grossense pode ter dificuldades em escalar a equipe para o compromisso decisivo de domingo. Leonardo pode não se recuperar a tempo da lesão que o afastou da derrota para o Joinville. Seu substituto, Fabiano, também não estará à disposição de Caçapa. O zagueiro foi expulso e cumpre suspensão contra o São José.

O mesmo se aplica a Rilber. O meia, que jogou apenas na estreia alvinegra na Série D e no primeiro tempo na primeira partida contra o Joinville, voltou de lesão no último domingo, começou entre os reservas e entrou no segundo tempo, quando a equipe catarinense já vencia por um a zero (com gol de Paulinho Dias, logo nos primeiros quatro minutos de jogo). Quando o time de Vila Oficinas já perdia por 2 a 0 (gol de Marcelo Silva), Rilber foi expulso ao se envolver em uma confusão com o autor do segundo gol catarinense.

Com isso, as opções do técnico do Operário para o jogo de domingo ficam reduzidas. A opção deverá ser por Vinícius na zaga e manter Danielzinho como armador improvisado no meio de campo.

Sub-18 vence pela segunda rodada da Copa Tribuna
Jogando pela segunda rodada da Copa Tribuna Sub-18, a equipe do Operário conseguiu sua segunda vitória na competição. Atuando no Germano Krüger, no último sábado, a base do alvinegro conseguiu um bom resultado diante do Iguaçu, vencendo por 5 a 1.

Antes, na rodada de abertura, o time sub-18 do Operário, treinado por Paulo Cardoso, havia vencido o Serrano por 2 a 1, na casa do adversário. Com seis pontos, o alvinegro lidera o grupo C, como o mesmo número de pontos que o Andraus.

A equipe de Curitiba, inclusive, é o próximo adversário do time ponta-grossense. No próximo sábado as duas equipes travam um duelo direto pelo primeiro lugar da chave, em partida agendada para às 15 horas, na capital paranaense.

Na primeira fase da Copa Tribuna (que anteriormente era voltada para elencos com atletas com até 20 anos), as equipes jogam em turno e returno, avançando para a próxima fase os dois melhores times de cada chave. A fase inicial da competição estadual tem previsão para encerrar no dia 15 de setembro.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 17/08/2010).

Os comentários estão encerrados.