Classificado para o Nacional, Operário agora busca apoio de patrocinadores, Federação Paranaense e CBF

Desde 1993 o Operário não participa de uma edição do Campeonato Brasileiro. Em 2010, a vaga para a Série D da competição nacional foi conquistada, após o empate com o Paraná Clube e com o auxílio do Paranavaí que um dia antes empatou em 2 a 2 com o Corinthians-PR.

Porém, a participação no Brasileiro deste ano não foi confirmada pelos gestores do futebol profissional em Vila Oficinas. A diretoria alega custos altos para a disputa da competição nacional, e em busca de recursos bate à porta da Federação Paranaense de Futebol (FPF), empresários e até mesmo da CBF.

Franco Menezes agendou uma conversa com o presidente da FPF, Hélio Cury, para discutir uma eventual ajuda financeira por parte da própria Federação, ou da CBF. No ano passado a CBF não forneceu qualquer auxílio para os times participantes da Série D.

A disputa de uma competição nacional motiva os dirigentes a vislumbrarem apoios maiores, por parte de patrocinadores também. “Acreditamos que os resultados que conquistamos ao longo do campeonato nos ajudarão a conseguir mais apoio, mais patrocinadores, afinal, o Operário levou, queiram ou não, seus atuais apoiadores ao Fantástico, ao pay per view. E quanto custa um minuto em um programa em rede nacional?”, declarou Franco, no domingo, após o empate com o Paraná. “Temos de pensar, agora, em trazer empresas nacionais para apoiar o time, prestigiar o Operário”, complementou.

Se os gestores mostram reticentes a uma participação no Brasileiro, o presidente do Operário, Carlos Roberto Iurk tratou de bancar a presença do time na competição nacional. De acordo com o mandatário, se os gestores abortarem a participação na Série D, o clube irá atrás de outros parceiros para sustentar o time no Nacional.

Se o presidente assegura o clube ponta-grossense no Brasileiro, Caçapa fez lobby próprio para comandar a equipe no segundo semestre. “Quem tem que montar o time é o técnico, e o técnico serei eu, a gente vai sentar e negociar, já estamos fazendo contatos com alguns jogadores”, disse, após o empate na vila Capanema.

A meta ? asseguram os dirigentes ? é renovar com pelo menos dez jogadores do elenco que defendeu o alvinegro no Paranaense deste ano. A Série D do Campeonato Brasileiro está prevista para começar no dia 18 de julho, e até o momento não foram divulgados regulamento nem equipes participantes da competição.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 27/04/2010).

Os comentários estão encerrados.