Meia vindo do Arapongas, e lateral que atuou pelo Roma treinaram ontem; Baiano deve treinar hoje e clube ainda negocia com centroavante do Foz do Iguaçu

Na semana que antecede a primeira partida do mata-mata contra o Metropolitano, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Operário recebe quatro reforços. Dois deles já treinaram ontem, em Vila Oficinas.

Grilo, meia vindo do Arapongas, vice-campeão da Divisão de Acesso, e Rogerinho, lateral esquerdo campeão da mesma competição com o Roma, já treinaram no Germano Krüger. Para a noite de ontem era esperada a chegada de outro destaque da Segunda Divisão Paranaense e já conhecido da torcida alvinegra. Baiano, vice-artilheiro da Divisão de Acesso deste ano retorna ao clube onde se consagrou no ano passado.

Foto: REFORÇO Rogerinho (esquerda) e Grilo se apresentaram ontem e vem com a missão de ajudar o Operário na segunda fase da Série D

REFORÇO Rogerinho (esquerda) e Grilo se apresentaram ontem e vem com a missão de ajudar o Operário na segunda fase da Série D

O centroavante retorna à Vila Oficinas com a missão de tornar o ataque do Operário mais produtivo. Até agora a equipe ponta-grossense balançou as redes apenas três vezes, todas em casa. Além da tarefa de colocar nos trilhos o setor ofensivo alvinegro, também terá de reconquistar a confiança do torcedor operariano.

Até então ídolo da torcida pela campanha na Divisão de Acesso do ano passado, o jogador renovou com o clube após muita negociação, mas o rendimento não foi o mesmo. Apenas três gols marcados e muitas cobranças por parte da torcida, além de uma lesão que o afastou de boa parte do Estadual, fez com que o atacante não rendesse o mesmo que em 2009.

“Ele teve uma lesão que atrapalhou bastante no primeiro semestre e agora volta recuperado, em excelente forma. É um jogador conhecido e ídolo da torcida”, analisa Tico, supervisor do Operário.

O Operário ainda deve receber mais um reforço para o setor ofensivo. O clube negocia com Ícaro, centroavante que marcou quatro gols com a camisa do Foz na Divisão de Acesso deste ano, e deve fechar nos próximos dias.

De acordo com Tico, o clube ponta-grossense tem quatro dias para anunciar mais reforços, embora o “pacote” vindo da Segunda Divisão Paranaense deva ser o máximo de contratações. “Temos até sexta-feira para inscrever mais jogadores, mas acredito que não deva fugir muito do que já foi feito até agora”.

O Operário enfrenta o Metropolitano no domingo, no Germano Krüger, pela primeira partida do mata-mata da Série D nacional. A partida de volta acontece no dia 12, em Blumenau. Após realizar um treino físico na tarde de ontem, o elenco alvinegro deve dar início hoje aos treinos que irão definir a equipe titular de domingo.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 31/08/2010).

Os comentários estão encerrados.