Após superar o Oeste em casa, o Operário pode decidir vaga na 2ª fase da Série D em jogo diante de sua torcida; alvinegro enfrenta na próxima rodada atual lider do grupo

A segunda vitória do Operário na Série D do Campeonato Brasileiro fez com que o clube ponta-grossense projete uma classificação jogando diante de sua torcida. Após vencer o Oeste por 1 a 0, no último domingo, o alvinegro foi a sete pontos e pulou para a segunda posição do grupo A-9.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe treinada por Caçapa precisa de mais três pontos para avançar para a próxima fase da competição. Pesa a favor do time ponta-grossense fazer mais uma partida diante de sua torcida. O alvinegro encerra sua participação na primeira fase jogando no Germano Krüger, diante do São José, no dia 22.

Foto: NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO Após vencer o Oeste, Operário passou para a segundo lugar e encara o líder Joinville na próxima rodada

NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO Após vencer o Oeste, Operário passou para a segundo lugar e encara o líder Joinville na próxima rodada

Antes, o Operário vai até Joinville, enfrentar o líder da chave. O time catarinense tem o mesmo número de pontos e saldo de gols que o alvinegro, mas leva vantagem no número de gols marcados, três a mais que o ataque operariano. Na mesma rodada, um dia antes, o São josé recebe o Oeste, no Passo D’Areia.

A respeito da quarta rodada, Caçapa prevê uma repetição dos últimos compromissos do Operário, tendo pela frente um jogo bastante complicado. Na vitória por 1 a 0, mesmo jogando em casa o alvinegro encontrou problemas para superar o time do Oeste. Por pelo menos duas vezes a equipe visitante ficou perto de marcar, uma vez parando na trave e outra em uma intervenção do goleiro Ivan.

“Vai ser um jogo difícil. A partir de agora, todo próximo jogo vai ser o mais difícil”, analisou o treinador do Operário após a vitória sobre o Oeste, adiantando que pretende “roubar” pontos como visitante. “Não podemos ir lá e ficar esperando o Joinville atacar, é lógico que não vamos descuidar da defesa”.

Para a próxima partida, Caçapa poderá ter problemas para escalar sua equipe. Repetindo o que ocorreu em todos os jogos até o momento, o treinador tem jogadores lesionados e que passam a ser dúvidas para o fim de semana. Leonardo e Cambará deixaram o gramado do Germano Krüger sentindo dores, sendo substituídos. O caso do zagueiro é mais preocupante, já que sentiu a coxa ainda no primeiro tempo. Em contrapartida, o técnico deve ter a volta de Rilber no meio campo. O jogador desfalcou o Operário nas duas últimas partidas mas deve ter condições para o duelo contra a equipe catarinense.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 10/08/2010).

Os comentários estão encerrados.