Caçapa faz hoje último treino antes de partida contra o Joinville; técnico deve mexer apenas na defesa, por conta de lesão

O técnico Caçapa deve definir hoje quem serão os titulares que começam jogando contra o Joinville, às 16 horas de domingo, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador comanda na tarde de hoje o último coletivo antes do duelo que acontece na Arena do time catarinense.

A defesa, que vem sendo um dos destaques na campanha alvinegra (apenas um gol sofrido e a melhor defesa da quarta divisão nacional), deve ser modificada. Durante a semana Caçapa treinou com Fabiano no lugar de Leonardo, que na vitória sobre o Oeste foi substituído ainda no primeiro tempo, sentindo uma lesão na coxa.

Foto: BRIGA POR VAGA Operário encara Joinville no domingo, pensando em vaga para segunda fase da Série D

BRIGA POR VAGA Operário encara Joinville no domingo, pensando em vaga para segunda fase da Série D

A expectativa fica pelo retorno de Rilber. O meia ainda se recupera, e atuou pouco mais de uma partida, já que na segundo compromisso com camisa alvinegra, foi substituído no intervalo, também por conta de lesão. Caso volte a ter condições de jogo, o meia pode ficar como opção no banco de reservas e Caçapa manteria o meio utilizado na vitória do último domingo, com três volantes ? Dario, Cambará (que também foi substituído no confronto contra o Oeste mas não preocupa) e Diego Zanuto ? e Danielzinho incumbido de armar as jogadas.

Se o treinador optar por escalar Rilber entre os titulares, terá a opção de manter Danielzinho e deixar Edenílson fixo à frente, voltando ao 4-3-2-1, usado contra o mesmo Joinville. Com a adoção deste esquema, Tardeli ficaria como opção entre os reservas.

O técnico alvinegro adiantou, após o triunfo contra o Oeste, que não pretende postar o Operário completamente na defesa diante a equipe catarinense, e tem como meta ?roubar? pontos na Arena Joinville.

Uma vitória fora de casa dá ao Operário vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro. Até mesmo um empate deixa o clube em situação bastante confortável. Com sete pontos e atualmente na segunda colocação do grupo A9, o Operário tem a virtual vantagem de jogar a última rodada em casa, diante do São José.

A equipe gaúcha, inclusive, joga amanhã, às 15 horas, em casa, contra o Oeste, em caso de derrota, poderá chegar a Ponta Grossa na última rodada sem pretensão alguma, já eliminada da competição.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 13/08/2010).

Os comentários estão encerrados.