Direção do clube entregou ontem ofício que confirma participação na Série D e quer adiamento do torneio

Precisamente às 14h04 de ontem, foi formalizada junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF) a participação do Operário Ferroviário na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Com a confirmação oficializada – por meio de um ofício entregue à FPF – a diretoria alvinegra dá início ao planejamento para a competição nacional.

O discurso de manutenção de boa parte do elenco que terminou na quinta colocação do Paranaense segue em alta em Vila Oficinas, e o desejo dos dirigentes é que o campeonato nacional – que teria data inicial para o dia 18 de julho – seja adiado por cerca de um mês. “Para nós seria melhor que o campeonato (a Série D) começasse em agosto, até porque fazer um trabalho em período de Copa do Mundo é sempre mais difícil”, analisa Dorli Michels. “Continuamos com a meta de renovar com oito a dez jogadores que estiveram conosco no Paranaense. A questão é que não há como você fazer um planejamento adequado sem nem saber quando vai começar o campeonato. Como vamos contratar jogadores e por para treinar, sem nenhuma prévia de quando eles vão jogar?”, complementa o dirigente.

Caso o desejo da cúpula alvinegra se confirme, o trabalho de montagem do elenco para a Série D ficaria facilitado. Com a Série D iniciando em agosto, o Operário poderia contar com jogadores que estão em equipes da Divisão de Acesso (que sequer começou, por conta de um imbróglio envolvendo o Iguaçu). Do elenco do estadual deste ano, Baiano e João Renato fecharam com o Arapongas, treinado pelo ex-Operário Claudemir Sturion. Dos demais atletas que encerraram a temporada estadual com a camisa alvinegra, nenhum, exceto Serginho Catarinense, já acertou com outra equipe paranaense.

O documento que confirma presença do Operário na Série D do Brasileiro foi assinado pelo presidente Carlos Roberto Iurk e pelo gestor de Futebol, Dorli Michels. O texto, recebido às 14h04 pela Secretaria da Federação, lembra que a vaga foi conquistada graças à classificação no Campeonato Paranaense deste ano e pede que a participação do clube ponta-grossense seja comunicada à CBF. “Estamos muito empolgados por podermos participar de uma competição de nível nacional e esperamos poder realizar uma bela campanha”, destaca o ofício.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 14/95/2010).

Os comentários estão encerrados.