Doze jogadores são esperados para se apresentarem hoje em Vila Oficinas; nova parceria “esfriou” e pode não ocorrer

A promessa era de que ontem, as coisas começassem a andar em Vila Oficinas. Não foi um começo dos mais movimentados, mas o Operário deu a largada para preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica foi apresentada e é esperada para hoje a apresentação dos primeiros jogadores.

De acordo com o supervisor do clube, Tico, serão “entre 12 e 13 jogadores” a se apresentarem na tarde de hoje e a meta é até quinta-feira ter o elenco, composto por 20 jogadores, completo, e em seguida iniciar os testes físicos. A comissão técnica, presente ontem no Germano Krüger será formada pelo preparador físico Carlos Alberto Bedin, o ?Gamarra?, e o preparador de goleiros, Cláudio Lúcio, além do técnico Caçapa.

Deste elenco, aproximadamente cinco devem ser garotos egressos do sub-20 – ainda do ano passado e que treinaram com o elenco profissional este ano – além do mesmo número de atletas que defenderam o clube no Paranaense deste ano. A meta inicial, de renovar com pelo menos dez jogadores da campanha do estadual não foi atingida, e os reforços foram buscados dentro do próprio estado. “A maioria dos jogadores já são conhecidos, nomes que se destacaram no Paraná”, afirma Tico. A estratégia de não divulgar nomes segue sendo mantida, e só serão revelados à medida em que eles se apresentem ao clube.

Já a tão comentada parceria, que ganhou força na semana passada e chegou a ser dada como praticamente certa pelos dirigentes alvinegros, retraiu. “Estagnou”, definiu Dorli Michels. “Vamos negociando, vamos tentar buscar parceiros, mas independente disso o trabalho para a Série D segue, dentro das nossas condições”, completou o dirigente.

O torneio preparatório, que incluiria o Iraty, Libertad e Botafogo de Ribeirão Preto ainda segue entre as pretensões da diretoria. “Estamos vendo junto ao departamento de marketing para tornar viável e acertar tudo, já que exigira muitos gastos”, argumenta Tico. Um amistoso com o Estoril, de Portugal, deve acontecer no dia 10 de julho.

O Operário estreia na Série D no dia 18 de julho, contra o São José, em Porto Alegre. No dia 25 o alvinegro atua pela primeira vez em casa, contra o Joinville. A chave do Operário ainda tem a presença do Oeste, de Itápolis, de São Paulo.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 08/06/2010).

Os comentários estão encerrados.