Para a partida contra o Joinville, Caçapa deve tirar Eduardo Rato e colocar o meia Danielzinho para auxiliar Edenílson na frente

Pela recuperação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário muda na frente. Na partida contra o Joinville, que acontece no domingo, em casa, o técnico Caçapa irá mexer no ataque.

O treinador adiantou que deve trocar um jogador, mas pretende alterar três setores da equipe com a única alteração. Eduardo Rato deve dar lugar a Zé Leandro, que fará o papel de primeiro volante.

Na frente, Danielzinho terá a missão de auxiliar Edenílson, enquanto o restante do meio de campo será formado por Diego Zanuto, Cambará e Rilber, este último mais adiantado, bem como o primeiro, e assim, o alvinegro esboça um 4-2-3-1, esquema tático bastante em voga. “O Zé Leandro fica mais atrás, em uma função que o Dario fazia, enquanto o Zanuto é um jogador que marca, mas que também tem um bom toque de bola e isso não foi muito aproveitado contra o São José. E o Rilber joga mais a frente, como um meia mesmo, e bom no chute de longe”, explica o treinador.

Foto: NA FRENTE Danielzinho deve atuar mais à frente na partida contra o Joinville

Com a alteração, apenas Edenílson deve atuar mais fixo no ataque, e Caçapa afirma que Danielzinho não deve ter problemas na nova função. Para o técnico, a formação com dois atacantes fixos foi um dos problemas na derrota para o São José, na estreia do Brasileiro. “O Rato e o Edenílson são excelentes jogadores, mas com características muito parecidas, então não dá muito certo ficar com dois atacantes mais fixos. Na partida contra o São José o Tardeli se movimentou mais, a equipe jogou mais solta. E o Danielzinho sabe atuar nessa função, já jogou na posição antes, é um atleta que segura bem a bola, busca o jogo”, analisa o treinador.

Caçapa admite que jogando em casa, a vitória deve vir a todo custo para o Operário. “Temos que fazer o nosso dever de casa. Fazer os gols que faltaram contra o São José, pressionar no campo do adversário e sair com a vitória”, diz.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de árbitros para a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo entre Operário e Joinville, marcado para domingo (25) às 16:00 horas (horário de Brasília) no Germano Kruger em Ponta Grossa, terá a arbitragem de Marcos Mateus Pereira do Mato Grosso do sul. Os auxiliares são Adnilson da Costa Pinheiro e Edmilson da Silva Rodrigues, ambos sul-mato-grossense.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 21/07/2010).

Os comentários estão encerrados.