20100605-cacapa-dcmais

Equipe não confirma nomes de jogadores para Série D, mas garante ter “acertos verbais” e mantém cronograma

O Operário Ferroviário encerra a semana da mesma maneira que iniciou. Há poucos dias do começo da preparação para o Campeonato Brasileiro, o clube ainda não anunciou nenhuma contratação.
A diretoria do clube ponta-grossense garante que os acertos vem sendo feitos, mas, mais uma vez, adota a cautela. Prefere não adiantar nenhum nome que irá integrar o elenco no segundo semestre enquanto não estiver devidamente contratado.

A mesma posição vale para o novo integrante do grupo gestor. Os dirigentes alvinegros alegaram que uma reunião, realizada na noite de ontem, em Curitiba, iria tratar a respeito da nova parceria. Até o fechamento da edição, os cartolas prefiram não repassar o resultado e se de fato um novo parceiro havia fechado com o clube.

O início da preparação para a Série D terá início na próxima semana, com os primeiros jogadores sendo apresentados na segunda-feira e inciando os treinos sob o comando do técnico Caçapa. Entre os dias 27 de junho e 4 de julho o clube irá promover um torneio, com a presença do Libertad, do Paraguai e que chegou até às quartas de final da Taça Libertadores da América deste ano, Botafogo-SP, além do Iraty.

O alvinegro caiu no grupo “A9”, e terá como adversários equipes que se destacaram nas competições estaduais. O time de Ponta Grossa irá enfrentar na primeira fase as equipes do Joinville, São José, do Rio Grande do Sul, e o Oeste, de Itápolis, São Paulo. A partida entre São José e Operário acontece no dia 18, um domingo, às 16 horas no Estádio Passo d?Areia, em Porto Alegre. A primeira partida em casa do alvinegro será no dia 25 de julho, diante o Joinville.

A Série D será disputada por 40 clubes, em seis fases, divididos em dez grupos de quatro clubes, jogando entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando-se os dois primeiros lugares em cada grupo para a fase seguinte. Na segunda fase as equipes serão divididas em dez grupos de dois clubes cada, jogando entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupos. Na 3ª fase os dez times serão divididos em cinco grupos, jogando entre si em ida e volta.

Classificam-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos. A 4ª fase terá os oito clubes divididos em quatro grupos, jogando no sistema mata-mata, ida e volta. As semifinais reúnem os quatro vencedores, que também se enfrentaram em um mata-mata, nos moldes anteriores, divididos em duas chaves, avançando os dois vencedores para a final.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 05/06/2010).

Os comentários estão encerrados.