Elenco alvinegro tem média de idade superior ao do que começou o Paranaense deste ano; grupo ainda conta com mais de meio time de atacantes

O Operário Ferroviário já conta com um elenco de 29 jogadores treinando em Vila Oficinas. Praticamente fechado, o grupo tem quase o mesmo número de atletas que apresentou quando iniciou a preparação para o Estadual deste ano.

Na ocasião, o elenco iniciou a pré-temporada em Tibagi com 27 nomes, número que permaneceu estável até o início do Paranaense, quando o clube alvinegro deu início a uma ciranda de dispensa e contratações que se estendeu durante quase toda a competição.

Foto: FECHADO Elenco do Operário já conta com 29 treinando, praticamente o mesmo número utilizado no Estadual

Para a Série D nacional, que inicia em onze dias, a equipe ponta-grossense aposta em um elenco um pouco mais experiente que o utilizado no Paranaense. Naquele grupo que iniciou o Estadual, a média de idade era de 23,9 anos, enquanto que o elenco atual tem média pouco superior a 24 anos. O jogador mais velho, assim como no Paranaense, segue sendo Osmar, com 38 anos.

Outra aposta do dirigentes na hora de contratar foi na vinda de atacantes. Se no primeiro semestre o clube iniciou o campeonato com cinco jogadores para este setor, atualmente Vila Oficinas conta com mais de meio time de atacantes. Edenilson, Léo Gazola, Tiago Oliveira, Marcelo, Augusto César, Tardeli, Eduardo, além de Danielzinho, que apesar de ter atuado como meia no amistoso contra o Paraná, também pode ser escalado no ataque, são opções de ataque para o técnico Caçapa.

Se não faltam jogadores na frente, o técnico Caçapa tem poucas opções para as laterais. Na direita, além de Cassiano, que deve ser o titular, Romerito é seu reserva. Já na esquerda o único lateral de ofício é o titular Gilson.

A defesa tem basicamente os mesmos nomes do Estadual, além de Leonardo, De Lazzari, o setor ainda tem Vinícius, que esteve no grupo alvinegro no primeiro semestre. Os demais zagueiros contratados para a disputa da competição nacional são Fabiano e Braga.

Completam o elenco alvinegro os goleiros Ivan e Rafael, os volantes Dario, Diego Zanuto, Zé Leandro e Gilmar, além dos meias Cambará, Rilber, Péricles e Tiago Sá, além dos jogadores Pedro e Saimon, também meio campistas e integrantes do time sub-20.

O Operário estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho, contra o São José, fora der casa. O primeiro jogo em casa será no fim de semana seguinte, contra o Joinville.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 07/07/2010).

Os comentários estão encerrados.