Dez jogadores iniciaram as atividades em Vila Oficinas ontem; quatro atletas devem se apresentar hoje

Os primeiros jogadores a se apresentarem em Vila Oficinas foram nomes novos, a metade dos jogadores não defendeu o clube este ano, além de atletas sub-20.

Dez jogadores iniciaram ontem a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Para hoje mais quatro atletas devem desembarcar em Vila Oficinas, e aos poucos o elenco comandado pelo técnico Caçapa vai sendo formado.

Os primeiros a se apresentarem foram Pedro, Saimon e Andrei, todos meias e egressos do time juniores, e que já treinavam com a equipe no primeiro semestre. O goleiro Cristian, que defendeu o Esporte Clube Avenida, do Rio Grande do Sul, o lateral Romerito, que estava no Foz do Iguaçu, os zagueiros Fabiano, que atuava no Vila Aurora, do Mato Grosso, e Braga, que estava no Engenheiro Beltrão. Zé Leandro, meiocampista, que atuou no Esportivo, de Bento Gonçalves, foi o outro jogador que participou do primeiro dia de trabalho ontem. Os laterais Gilson e Cassiano, que atuaram pelo clube no Estadual, também estiveram participaram do trabalho físico, comandado pelo preparador Gamarra.

20100609-novos-jogadores-do-operario-dcmais

Para hoje são esperados outros jogadores que participaram da campanha no Paranaense deste ano. Como o zagueiro Delazzari e o volante Dario. Além deles, o zagueiro Diego Zanuto, que já atuou pelo Iraty, e o meia Rilber, que estava no Paranavaí, também devem se integrar ao elenco.

De acordo com o técnico Caçapa, o elenco que vem sendo montado conta com seu aval, acompanhar o trabalho desde o início, será uma vantagem na competição nacional. “Fica mais fácil quando você pega o time desde o começo, é melhor para lapidar o elenco. Espero ter a mesma sorte e capacidade que mostramos no campeonato paranaense”, afirma o técnico, ressaltando que pretende priorizar a “pegada” no campeonato brasileiro. “Conheço o pessoal que veio, já conversei com eles e disse que aqui no Operário é um time de massa e que tem que ter pegada, é claro, sem esquecer de jogar, mas um campeonato como esse tem que jogar firme”, completa.

Com estreia confirmada para o dia 18 de julho, o Operário terá pela frente o São José, do Rio Grande do Sul, Joinville e Oeste de Itápolis. “Para quem gosta de jogar é um grupo bom, contra times fortes, grandes centros em um campeonato nacional”, analisa Caçapa.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 09/06/2010).

Os comentários estão encerrados.