Mau tempo interrompeu jogo entre Operário e Cascavel, com placar de 1 a 1; continuação não tem data definida

A estreia do Operário no octogonal final do Campeonato Paranaense durou apenas meia hora. Na noite de ontem, o confronto entre o alvinegro e o Cascavel, quando estava em 1 a 1, foi paralisado por conta da forte chuva que caía em Vila Oficinas, e agora as equipes terão de jogar os 60 minutos restantes de jogo, em uma data ainda indefinida.

Para a estreia na fase decisiva, o técnico Caçapa manteve a mesma base do time que conseguiu a sequência de três vitórias nas últimas rodadas da fase de classificação. Apenas Gilson, retornando de suspensão, foi a novidade. Clênio, autor de dois dos três últimos gols do Operário, seguiu como titular. Rafael Leandro, que também voltava após suspensão cumprida, ficou no banco.

Apostando na sua dupla de ataque, a equipe ponta-grossense foi quem tomou a iniciativa na primeira parte da partida. Clênio e Baiano protagonizaram as principais jogadas no começo do confronto, entretanto, parava na forte marcação do Cascavel e do goleiro Veloso.

Muito marcado e sob uma forte chuva, o alvinegro passou a investir nas bolas paradas. E foi neste tipo de jogada que os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Leonardo, de cabeça, marcou o primeiro para o Operário.

O time visitante não se intimidou com o revés, e em menos de cinco minutos conseguiu o empate. Rincón, após confusão na área chutou forte e igualou o placar.

Após meia hora de jogo, o árbitro Antônio Denival de Morais, resolveu paralisar o jogo. Morais entendeu que a forte chuva que caía no momento, impossibilitava a realização do jogo. Após meia hora, aguardando se as condições de tempo e consequentemente do gramado, Antônio Denival de Morais optou por suspender a partida. ?Pelas condições que eu vejo aqui, não dou continuidade para o jogo, e a FPF vai marcar o confronto para outra data?, declarou o árbitro.

Agora, a Federação Paranaense de Futebol terá de agendar uma nova data para o confronto. A tendência é que a partida seja marcada para a próxima semana ? já que o Cascavel joga no sábado, contra o Coritiba, em Curitiba ? com a realização dos 60 minutos restantes, com o placar de 1 a 1, com os dois times com as mesmas escalações e trio de arbitragem do duelo de ontem. A continuação do confronto ainda deverá ter os portões abertos.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 25/03/2010).

Os comentários estão encerrados.