Volante sentiu dores e deve ficar fora da partida de amanhã; Caçapa adotou o 3-5-2 e também mexeu no ataque

O Operário ganhou uma dúvida de última hora para o confronto contra o Joinville. O volante Cambará, que havia treinado normalmente durante a semana sentiu dores lombares e ficou de fora do último coletivo antes da partida com a equipe catarinense.

Com isso, o time ponta-grossense pode ter mais uma alteração para a partida que acontece às 16 horas de amanhã, na Arena Joinville. O volante será avaliado antes do confronto, e deve ter sua condições de jogo definida somente horas antes do jogo.

Foto: NA FRENTE Edenílson segue contra o Joinville como referência no ataque do Operário

NA FRENTE Edenílson segue contra o Joinville como referência no ataque do Operário

“Vai definir mesmo é no domingo. Se ele amanhecer bem, fazer uma avaliação e sentir que está bem ele joga”, informou Caçapa, ontem, após comandar o último coletivo antes da partida que pode dar a vaga na segunda fase ao Operário.

Caso a ausência de Cambará seja confirmada, Caçapa volta ao esquema com três zagueiros, usado nos minutos finais na vitória contra o Oeste e também na partida em Itápolis, contra a mesma equipe. “O Vinícius entrou bem na partida contra o Oeste e também dá uma segurança na defesa. Esperamos que o Cambará se recupere pois é um jogador importante. É complicado ficar mexendo muito na equipe, mas temos um grupo forte justamente para quando precisar repor os jogadores”, diz o técnico.

Curiosamente, ao mesmo tempo em que se queixa de ser obrigado a mexer na equipe, Caçapa optou por mudar também no ataque. O treinador sacou Tardeli e promoveu a entrada de Léo Gazola, outro jogador que entrou no decorrer da partida contra o Oeste. Além das duas alterações, a entrada de Fabiano na zaga, no lugar de Leonardo ? que deixou o gramado sentindo dores na coxa ainda no primeiro tempo da vitória do último domingo ? foi confirmada no treino de ontem.

Com isso, A defesa alvinegra deverá ser formada por Fabiano, Rodrigo De Lazzari e Vinícius. O meio escalado por Caçapa terá Cassiano e Péricles nas alas, Dario, Diego Zanuto como volantes e Danielzinho na armação. Rilber aparentemente se recuperou de lesão e treinou entre os reservas. O meia deve ficar como opção no banco. No ataque, Léo Gazola fará companhia a Edenílson.

Pela abertura da quinta rodada do grupo A-9 da Série D do Campeonato Brasileiro, São José e Oeste se enfrentam no estádio Passo D?Areia. As duas equipes, com três pontos a menos que Operário Joinville, precisam vencer para manter vivas as chances de classificação.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 14/08/2010).

Os comentários estão encerrados.