Apontada como responsável pela melhor atuação do Operário na Série D do Campeonato Brasileiro, a formação com três zagueiros será mantida pelo técnico Pedro Caçapa na partida de amanhã, contra o Joinville, pela terceira fase da quarta divisão nacional.

O treinador adiantou que irá repetir não apenas o trio defensivo, com Leonardo, De Lazzari e Fabiano, mas exatamente toda a escalação que foi a campo na vitória contra o Metropolitano, em Blumenau, na segunda fase da competição. Na ocasião, o alvinegro venceu por 3 a 2 e cravou a vaga na próxima fase da competição, em uma das melhores atuações do clube na Série D. “É uma formação muito forte na bola aérea, uma equipe bastante alta, e um esquema bom, que conseguiu ser bem ofensivo, apesar dos três zagueiros e que se saiu muito bem lá em Blumenau”, analisa Caçapa.

Foto: IGUAL Caçapa irá repetir amanhã equipe que venceu o Metropolitano fora de casa

IGUAL Caçapa irá repetir amanhã equipe que venceu o Metropolitano fora de casa

O confronto entre Operário e Joinville serve para definir os confrontos dos clubes na sequência do campeonato, já que ambos, por conta de suas campanhas durante a Série D já os garantem nas quartas de final da quarta divisão. O regulamento da Série D prevê que, além dos vencedores das cinco chaves da próxima fase, os três times derrotados com melhor índice técnico também avancem para as quartas de final. A quarta fase tem seus confrontos definidos pelas campanhas de cada equipe (melhor primeiro colocado contra terceiro melhor segundo colocado, por exemplo).

No planejamento do clube ponta-grossense, a briga é justamente para fugir dos times que apresentam melhor campanha até o momento. “Vamos buscar fazer um bom resultado para conseguir uma boa colocação e assim fugir do Joinville e do Uberaba, que são até agora os times com melhor campanha”, planeja o treinador, que prega a manutenção da boa fase que o clube atravessa. “Temos que manter a regularidade, estamos em uma fase muito boa, com um grupo bastante focado, unido e com jogadores de qualidade”.

A arbitragem do jogo contra o Joinville já foi definida, com um trio gaúcho, e contando com a presença de um dos auxiliares brasileiros presente na última Copa do Mundo. Altemir Hausmann foi escalado para o confronto de domingo, juntamente com Marcelo Bertanha Barison e o árbitro Marcio Chagas da Silva.

O alvinegro só volta a atuar no Germano Krüger no dia 2 de outubro, sábado, quando faz o confronto de volta com o Joinville.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 25/09/2010).

Os comentários estão encerrados.