No último treino coletivo antes da partida de amanhã, contra o Joinville, pela terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico do Operário, Pedro Caçapa, acenou com mudanças na equipe que faz a partida de volta, às 16 horas no Germano Krüger.

Caçapa deverá manter o esquema-3-5-2, adotado nas duas últimas partidas, mas durante a atividade de ontem à tarde utilizou Vinícius entre o trio defensivo. O jogador, que já atuou como titular no jogo contra o Oeste, ainda na primeira fase, deve entrar no lugar de Fabiano, zagueiro que deverá ser poupado, por conta dos dois cartões amarelos tomados.

Foto: TITULAR Vinicius deverá ser titular contra o Joinville amanhã

TITULAR Vinicius deverá ser titular contra o Joinville amanhã

A partida de amanhã não tem caráter decisivo para nenhuma das duas equipes, já que ambas, pelas campanhas realizadas até agora, mesmo que sejam derrotadas, avançam para as quartas de final pelo índice técnico. Ainda assim, a meta do time ponta-grossense é vencer, para se classificar como uma dos melhores times, e com isso, fugir de adversários teoricamente mais fortes.

Caso haja um novo empate sem gols, tal como ocorreu na partida de ida em Santa Catarina, a decisão irá para os pênaltis. Pensando nisso, o treinador do Operário obrigou o elenco a ensaiar cobranças. Os cinco primeiros jogadores chamados para atividade ontem foram os zagueiros De Lazzari e Leonardo, o atacante Edenílson (que embora deva começar entre os reservas tende a entrar durante a partida) e os alas Péricles e Romerito.

Se repetir o time escalado ontem, o Operário deverá começar jogando com Osmar, Vinícius, De Lazzari, Leonardo; Romerito, Diego Zanuto, Cambará, Edson Grilo e Péricles; Baiano e Ícaro.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 1/10/2010).

Os comentários estão encerrados.