Técnico realizou ontem último treino antes de partida decisiva pela última rodada Série D do Campeonato Brasileiro contra o São José em casa; zaga e ataque têm mudanças

Caçapa comandou na tarde de ontem o último treino antes da partida decisiva contra o São José, que acontece amanhã, no Germano Krüger. O treinador definiu sobretudo o ataque alvinegro, já que a defesa, por opções escassas, estava certa desde o início da semana.

Tardeli fará dupla com Edenílson, e ambos têm a tarefa de comandar o setor que ainda não deslanchou na competição. O segundo atacante entra na vaga ocupada por Léo Gazola na derrota para o Joinville no último domingo. “O Tardeli segura mais a bola na frente, enquanto o Léo é um jogador de movimentação, rápido e que pode ser uma arma que temos no banco”, analisa o treinador.

Foto: TITULAR Vinícius começa entre os titulares do Operário no confronto de amanhã

TITULAR Vinícius começa entre os titulares do Operário no confronto de amanhã

Na zaga, a dupla será formada por Rodrigo De Lazzari e Vinícius. Leonardo, lesionado, e Fabiano, cumprindo suspensão, ficam de fora. Até mesmo De Lazzari ficou ameaçado de não jogar. O zagueiro sentiu dores e abandonou o coletivo de ontem ainda nos primeiros minutos. Ainda assim, o capitão banca sua escalação para amanhã. “Tem que dar (para jogar). Vamos tratar estes dois dias e ir para um jogo no domingo”, disse o jogador. “Tem essa ansiedade, que é normal para um jogo tão importante, mas temos conversado bastante. Certamente vão ter um time que vem fechado e para jogar no contra-ataque, será um jogo de paciência”, completa o zagueiro.

O São José vem a Ponta Grossa com a vantagem do empate para avançar à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto que ao Operário resta apenas a vitória caso queira seguir na competição.

O treinador alvinegro também aposta em um adversário jogando fechado no Germano Krüger, e ressalta as qualidades da equipe gaúcha. “É um time bem organizado, com uma bola parada muito forte e dois atacantes perigosos. Temos que entrar ligados e neutralizar o adversário”, prega Caçapa.

O time que deve começar jogando amanhã será formado por Ivan, Cassiano, De Lazzari, Vinícius e Péricles; Dario, Cambará, Diego Zanuto e Danielzinho; Tardeli e Edenílson. Os ingressos para o confronto contra o São José já estão a venda e podem ser adquiridos na bilheteria do próprio Germano Krüger, pelos preços R$ 20 (arquibancada) e R$ 50 (arquibancada coberta).

Por Jeferson Auguso (DCMais – 21/08/2010).

Os comentários estão encerrados.