Sem muitas opções, técnico deve improvisar volante para confronto decisivo no sábado, diante o Paranavaí

O meio de campo se tornou a principal incógnita do Operário Ferroviário para a partida contra o Paranavaí. O setor terá o desfalque de Serginho Paulista, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e não conta com muitas opções.

Os volantes, desde o início da competição, foram peças raras no elenco alvinegro, tanto que na segunda fase os dirigentes correram atrás de Safira, negociação fracassada em duas tentativas. A situação ficou ainda pior com a dispensa de Silvão, na parte final da primeira fase. Hoje, além dos três jogadores titulares desta posição (Dario, Serginho Paulista e Serginho Catarinense), há apenas Lucas, escalado apenas para compor o banco durante alguns jogos, como volante de ofício.

Com isso, resta ao técnico do Operário apelar para o improviso. Caçapa oscila entre a escalação de João Renato como volante, ou então optar por um meio de campo mais ofensivo, com Marcelinho na parte ofensiva e Dario e Serginho Catarinense mais recuado. “Vou ter que arrumar o meio (de campo) e procurar encaixar a melhor formação, já que um setor que não tem muitas opções. Vou testar primeiro o João, que já atuou como volante e ver durante a semana”, explica o treinador.

Mesmo diante da necessidade de uma vitória em casa, Caçapa entende que é preciso certa cautela defensiva diante o Paranavaí. “Apesar de ser um jogo onde precisamos da vitória, não posso descuidar da defesa. Jogar com três zagueiros não dá porque eu acho que o time perde muito com esse esquema”, analisa.

Se ainda tem dúvidas no meio, o treinador já tem a certeza de contar com pelo menos dois nomes ausentes na derrota para o Coritiba. Baiano volta após cumprir suspensão, e na defesa Leonardo se recuperou de lesão e está confirmado seu retorno.

O confronto contra o Paranavaí foi confirmado pela Federação Paranaense de Futebol para o sábado, às 16 horas, no Germano Krüger. A partida do fim de semana se transformou em um confronto direto pela vaga restante na Série D do Campeonato Brasileiro. O Paranavaí ocupa a quinta colocação no octogonal final do Paranaense, com dois pontos a mais que o alvinegro.

Ainda que vença seu último compromisso no Estadual diante o torcedor, o Operário ainda entraria na rodada decisiva da competição precisando vencer o Paraná Clube, fora de casa.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 14/04/2010)

Os comentários estão encerrados.